TEM é a sigla para Telecom Expense Management e refere-se à gestão de Telecom.
A gestão de telecom pode beneficiar sua empresa em todos os setores, sejam eles: financeiro, administrativo ou comercial. A ATIKS pode lhe ajudar, Consulte-nos.
Gestão de faturas, que evita o pagamento de multas por atraso ou gestão de gastos com telefonia, visando gerir os gastos com
Nos setores de serviços de gestão, como gestão de telecom, a automatização é uma tendência.
É certo que na medida em que uma empresa cresce e utiliza mais recursos de telecomunicações, também precisa ter mais cuidado na gestão da sua telefonia, pois são cada vez mais aparelhos e planos para gerenciar.
Em muitas empresas há um responsável por gerenciar o setor de telecom. Ainda assim, o serviço especializado de terceiros é útil ao otimizar os processos. Um exemplo é buscar o maior grau possível de automação, evitando que certos trabalhos, como cadastros de ramais, celulares e linhas precisem ser frequentemente refeitos ou reinseridos nos softwares de gestão.
A ATIKS na gestão de telefonia telecom de sua empresa, utiliza-se de ferramentas específicas para esse fim que vão beneficiar seus
O usuário brasileiro de smartphone trafega em média 9GB por mês. 94% desse tráfego acontece em redes Wi-Fi e apenas 6%, ou 540MB, em redes móveis.
Na comparação com os outros 11 países em dezembro de 2014, o Brasil está em sexto lugar em tráfego médio mensal. À sua frente estão os Estados Unidos com 20GB, Quatar com 15GB, Tailândia com 10GB, Turquia com 10GB, México com 10GB.
Poucas vezes o Brasil viveu um cenário de tantas mudanças no que diz respeito às grandes operadoras de telecomunicações que atuam no País. Venda de ativos, fusões e o interesse dos grandes grupos internacionais nas operações locais mostram que atuar no mercado de telecomunicações continua sendo um grande negócio no país.
Uma série de pequenas, médias e grandes operadoras de telecomunicações trabalham diariamente para conquistar seu espaço em um
Com as previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2014 e 2019, mostra que a crescimento contínuo de dispositivos móveis mais potentes e conexões de máquina à máquina, combinadas a um acesso mais amplo a redes mais rápidas de celulares, serão as principais responsáveis pelo aumento significativo no volume de tráfego móvel.
Em 2014, 88% do tráfego global de dados móveis foi de tráfego "inteligente", com capacidades avançadas de multimídia e velocidade mínima
Há uma relação direta entre velocidade de conexão e gastos com serviços e conteúdos móveis. O consumidor que migra de um smartphone 3G para um 4G tende a aumentar seus gastos com telefonia móvel em 30%.
As redes 4G são mais rentáveis que as redes anteriores, porque seu custo de manutenção é menor e o cliente consome mais.
O Brasil tem a quinta maior base de smartphones do mundo, com 89,5 milhões de unidades ao fim de setembro de 2014. O País está atrás apenas de China, EUA, Índia e Indonésia, nesta ordem. A base brasileira corresponde a quase a metade da latino-americana, estimada em aproximadamente 200 milhões de smartphones.
Essa quantidade de smartphones representa 32,4% do total de conexões móveis no Brasil.
Atualmente o mercado conta com muitas operadoras de telefonia móvel; todas com diferentes planos e promoções, voltados tanto para empresas quanto para outros usuários, e 70% da população do Brasil, que tem celular, sabe que ligações entre números da mesma operadora são mais baratos ou de graça.
Com os smartphones, a experiência dos usuários mudou em muitos aspectos, graças aos aplicativos e suas inúmeras funções práticas.
QUEM SOMOS
A ATIKS atua na área de Gestão de Telefonia, Consultoria e Outsourcing de Serviços em Telecomunicações. Oferecemos aos nossos clientes soluções integradas que visam redução de custos, gestão e otimização dos recursos de telefonia (fixo, móvel e dados).
Saiba mais
O QUE FAZEMOS
A ATIKS identifica nos clientes, informações sobre o uso que fazem das telecomunicações, quais são as necessidades com a previsão de crescimento, utilizando software/ferramenta especifico e uma equipe altamente qualificada, resultando em otimização de recursos, gestão e redução de custos operacionais em telecom.
Saiba mais
CONTATO
Entre em contato conosco para agendarmos o atendimento especializado com um consultor da ATIKS. Esse contato inicial pode ser através do nosso formulário de informações ou através do telefone:
(11) 3075-2836
Saiba mais